SÉRIE: 1º ANO – TURMA: D – MANHÃ - 2014
COORDENADORA PIBID/LETRAS: Maria Ednilza Moreira
SUPERVISORA PIBID/UFC: Lena Bilhar
BOLSISTAS / DOCENTES: Leandro Vidal e Guilherme Lobo
CURSO DE LEITURA E PRODUÇÃO: LIDANDO BEM COM UMA COLÔNIA DE GÊNEROS INSTRUCIONAIS.
Assunto da aula: gênero regulamento e gênero regimento.
Duração: 2 aulas geminadas de 50 min.
1. OBJETIVOS
-
Aprimorar a leitura e a produção textual dos alunos.
-
Aprimorar o reconhecimento sobre o modo verbal: imperativo
-
Compreender e elaborar os gêneros
textuais: regulamento e regimento
-
Conhecer os contextos de uso do regulamento e do regimento e a função por eles
exercida no cotidiano.
-
Incentivar a reflexão crítica dos alunos com base na temática gastronomia.
-
Resolução dos exercícios propostos no módulo.
2. CONTEÚDOS-TEMAS
- Modo verbal imperativo
-
Gênero textual regulamento
-
Gênero textual regimento
-
imagens e textos ilustrativos/explicativos sobre os gêneros textuais em foco.
3. ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS
-
Apresentação do modo verbal imperativo;
-
Apresentação dos gêneros textuais regulamento e regimento;
-
Apresentação dos textos e imagens ilustrativas/explicativas sobre os gênero
textuais em foco;
-
Resolução dos exercícios dos módulos;
-
Produção textual conforme as atividades dos módulos.
4. RECURSOS E MATERIAIS
- Quadro branco.
- Pincel e apagador.
- Módulo.
- Computador e Datashow.
- Pen-Drive.
5. AVALIAÇÃO
- Participação na aula.
- Espírito crítico.
- Realização das atividades do módulo.
6. BIBLIOGRAFIA CONSULTADA
Universidade Estadual Paulista (UNESP), Regulamento do restaurante universitário da faculdade de filosofia e ciências do campus de Marília. Disponível em: . Acesso em: 6 de junho de 2014.
HOLANDA, Aurélio Buarque de Miniaurélio: o minidicionário da língua portuguesa. 7 ed. Curitiba: Positivo, 2008.
HOLANDA, Aurélio Buarque de Miniaurélio: o minidicionário da língua portuguesa. 7 ed. Curitiba: Positivo, 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário