quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Plano de Aula- Regulamento / Regimento- (Ana Maria Barreto e Ednardo Leitão)

EEM LICEU DO CONJUNTO CEARÁ/ PIBID LETRAS / UFC

SÉRIE: 1º ANO – TURMA: A/C – MANHÃ - 2014

Bolsistas: Ana Maria Barreto de Lima e Ednardo Leitão dos Santos Júnior

Profª Orientadora: Maria Ednilza Moreira


Supervisora: Flávia de Sena Neri 


PLANO DE AULA VI

Curso de Leitura e Produção de Texto: lidando bem com uma colônia de gêneros instrucionais

  • Assunto da aula: Regulamento/Regimento
  • Duração: 2 aulas geminadas de 50 min. 

1. OBJETIVOS 


- Aprimorar a leitura e a produção textual dos alunos


- Discutir os conceitos de texto injuntivo, texto instrucional e colônia de gêneros


- Compreender e elaborar o gênero textual: Regimento


- Resolver as atividades


- Produzir o gênero Regimento 





2.CONTEÚDOS-TEMAS 




 - Gênero textual Regimento. 




3. ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS 




- Revisar os gêneros estudados anteriormente situando-os dentro de uma colônia de gêneros 


instrucionais.
-

 Explicação do Concurso Cultural PIBID, destacando as características do gênero Regulamento.


- Sondagem do conhecimento dos alunos acerca do gênero Regimento.


- Estudo do gênero Regimento e suas características.


- Comparar o gênero Regimento com o gênero Regulamento.


- Discussão sobre o gênero e resolução das atividades.


- Produção textual do gênero estudado. 




4.RECURSOS MATERIAIS 



- Quadro branco.


- Pincel e apagador.


- Módulo. 




5. AVALIAÇÃO 





- Participação na aula.


- Discussão sobre o tema/gênero.


- Produção do gênero.







6. BIBLIOGRAFIA CONSULTADA 






 Universidade Estadual Paulista (UNESP). Regulamento do restaurante universitário da faculdade de filosofia e ciências do campus de Marília. Disponível em: <http://www.marilia.unesp.br/Home/RU/regulamento.pdf>. Acesso em: 6 de junho de 2014.
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Miniaurélio: o minidicionário da língua portuguesa. 7 ed. Curitiba: Positivo, 2008. 





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário